A one direction



O grupo One Direction é composto com cinco membros com personalidades distintas e histórias de vida diferentes, que por algum acaso, acabaram se cruzando.Antes do grupo ser formado, Liam, Niall, Harry, Louis e Zayn mal se conheciam, não sabiam o que esperar do grupo.Será que daria certo? Será que me relacionarei bem com esses outros garotos? Será que sou bom o suficiente para estar em um grupo com quatro desconhecidos? Essas foram perguntas que, com certeza, estiveram na cabeça dos quatro garotos ingleses e um irlandês.
Mas, vamos voltar há alguns anos atrás, quando One Direction não existia.
Harry Edward Styles.Um nome mundialmente famoso no momento, mas alguns anos atrás, nem o próprio imaginava que ficaria tão mundialmente conhecido. O garoto nasceu em uma vila no interior da Inglaterra, chamada Holmes Chapel, Cheshire.Teve uma infância pacata, e um sofrimento logo cedo por conta da separação de seus pais, Anne Cox e Des Styles.Mas como nada é por acaso, apegou-se fortemente a sua mãe e irmã, que o descrevem como um rapaz extremamente cavalheiro e gentil.
Em sua adolescência, formou a banda White Eskimo e trabalhou em uma padaria, mas o destino o reservava para algo maior, e o inglês decidiu, por incentivo de sua mãe, fazer a audição do X Factor performando a música ‘’Isn’t She Lovely’’ de Stevie Wonder e desfez u a banda.Uma sensação de alívio, Harry conseguiu passar para a próxima fase, agora lutava para conseguir passar pela fase bootcamp e realizar seu sonho de ser um cantor solo.Mas em questão de instantes, algo aconteceu.Harry não havia passado para a fase da casa dos juízes e estava em uma banda com quatro desconhecidos.
Louis William Tomlinson.O engraçado do One Direction, ou há alguns anos atrás, somente o garoto sapeca que aprontava pegadinhas na escola e o único garoto de quatro meninas na família.
Louis sempre foi um estudante bagunceiro, mas respeitoso.Sua história se assemelha a de Harry Styles, que posteriormente, tornaria-se um de deus melhores amigos.O garoto de Doncaster, South Yorkshire, Inglaterra sempre possuiu talento nato para as artes, estrelando musicais em seu período escolar.Mudou de escola algumas vezes e teve que se adaptar.
Em um ano seguinte, fez audição para o programa The X Factor, mas não obteve resultado satisfatório.O destino, mais uma vez, fazendo com que tudo desse errado para dar certo.Contraditório? Talvez! Mas Louis Tomlinson é contraditório.No ano seguinte, voltou disposto até a quebrar regras.Em sua audição cantou a famosa ‘’Hey There Dalilah’’ do Plain White.Obteve quatro ‘’sim’’ dos jurados,ou seja, passou.Agora era se concentrar para a próxima fase, bootcamp.Louis finalmente seria reconhecido por seu nato talento? Talvez sim, talvez não.Ele não havia passado para a próxima fase, então Nicole Scherzinger e Simon Cowell decidiu que ele brilharia mais estando com quatro garotos que mal conhecia.
Zain Javadd Malik.O badboy cheio de mistérios do One Direction.Mas alguns anos atrás, possuía o sonho de envolver-se nas artes musicais.
Desde pequeno, sempre quis trabalhar com música.O garoto nascido em West Lane Baildon, Bradford, Inglaterra sempre gostou de cantar e performar, mas sua timidez o atrapalhava e quase o impediu de realizar seu sonho, mas Zayn Malik é o tipo que enfrenta seus medos e problemas, nada o irá parar.Descendente de um paquistanês,Yasser e de uma inglesa, Trisha, também sofreu com a separação de seus pais, juntamente com suas três irmãs.Sua vida era extremamente tranqüila, nunca havia ido à uma balada.
Algumas pessoas não passam pelo mundo sem serem notadas e o jovem garoto inglês é uma dessas.Sua mãe o encorajou a fazer a audição para o programa inglês The X Factor.Perfomando ‘’Let Me Love You’’ de Mario, o garoto tímido obteve sim de todos os jurados, passando para a próxima fase.Então chegou o grande momento, sua timidez o atacara novamente.Zayn tinha que dançar para passar para a próxima fase, mas de acordo com o mesmo, não sabia dançar.Desta vez, para enfrentar este seu grande medo, recebeu conselho do poderoso Simon Cowell e voltou para o palco e fez o melhor que pode.Mas não foi o suficiente, Zayn estava desclassificado como artista solo.A decepção dentro de si o atormentava.Mas calma, não era o fim, Zayn foi chamado ao palco novamente e foi colocado em um grupo de cinco jovens desconhecidos.
Niall James Horan.O irlandês comilão da banda.Mas até pouco tempo, tocava violão e cantava dentro de seu quarto em Mullingar, Irlanda.
Em sua infância, teve que lidar com a separação de seus pais, Maura e Bobby Horan.Contou com o apoio de seu irmão Greg para superar essa dor.Porém, seus pais nunca o deixaram e sempre estiveram presentes.Morou um tempo com sua mãe, mas após alguns anos, foi viver na casa de seu pai.Em seu período escolar, não teve muitas namoradas, nem esteve em muitos encontros.Niall sempre viveu o momento, curtiu cada fase de sua vida.A música foi o amor de sua vida.
Aos 16 anos, resolveu fazer uma audição para o programa de TV, The X Factor, e tentar conquistar o mundo como artista solo.Este era seu plano.Nervoso, performou ‘’So Sick’’ de Neyo, obtendo um ‘’não’’ de Cherly Cole, e dois ‘’sim’’ de Simon e Louis.Katy Perry.Era a única pessoa responsável pelo destino de Niall.Um ‘’não’’ acabaria com tudo.Mas Katy disse sim e o irlandês passou para a próxima fase, prometendo que não desapontaria os jurados.A felicidade tomava conta.Niall talvez seria o novo Justin Bieber, seu ídolo? Mas algo não funcionou e Niall foi desclassificado.Não teve vergonha de esconder seu choro e sentimento de decepção.Logo em seguida, foi chamado ao palco e nem tudo estava perdido, ele poderia continuar na competição, porém em um grupo de 5 desconhecidos.
Liam James Payne.O ‘’pai’’ do One Direction.Mas até há alguns anos, o garoto de uma cidade pequena que amava cantar.A história de Liam Payne é interessante.Parece que tudo em sua vida o forçou a desistir, mas isso não o impediu e Liam é membro de uma das maiores boy bands do século.
Filho de Karen e Geoff e irmão de Nicola e Ruth, Liam gostou sempre de cantar.Também tinha o sonho de correr nas Olimpíadas, mas isto era segundo plano.Viveu sua vida inteira na pacata Wolverhampton, no Condado de West Midlands, Inglaterra.Um menino extremamente alegre, mas que logo cedo, teve que aprender a viver com apenas um rim.Na escola, sofreu bullying e aprendeu a lutar boxe para se defender dos valentões.Romântico, não foi muito de ‘’ficar com qualquer uma’’, sempre preferiu relacionamentos longos e duradouros.Lembrou de algum príncipe da Disney?
Com uma poderosa voz, fez uma audição para o The Factor de 2008, porém não passou da fase da casa dos jurados, com os mesmos alegando que o garoto era extremamente jovem para tal.Voltou em 2010, mais maduro, para tentar novamente. Performou Cry Me A River recebendo aplausos dos jurados, principalmente de Simon Cowell.Sim! Liam conseguiu.Passou para a fase de bootcamp.Era a vida lhe dando uma segunda chance.E de novo, o destino teimava em lhe fazer desistir, fazendo com que ele fosse eliminado na fase de bootcamp.Decepção.Sua segunda chance e mais uma vez, Liam não havia conseguido.Deveria desistir? Resposta: não! Acharam que a voz de Liam iria soar melhor com a de quatro garotos desconhecidos, e assim, foi colocado em um grupo de cinco jovens cantores.
O destino sabia que cinco jovens não poderiam brilhar sozinhos, cada um possui uma característica diferente que faz o One Direction ser o que é.Sem máscaras, falsidades, impressões erradas…são apenas eles.Deus escolhe as pessoas certas para darem ao mundo mais alegria.
Continuemos então ao The X Factor, com uma retrospectiva das performances!
Para aquecer, as audições!
Formação oficial dos meninos, lágrimas nos olhos!
Judges House – Torn
Primeira semana – Viva La vida
Segunda semana – Me Life Would Suck Without You
Terceira semana – Nobody Knows
Quarta semana – Total Eclipse of the Heart
Quinta semana – Kids in America
Sexta semana – Something About the Way You Look Tonight
Sétima semana – All You Need is Love
Oitava semana – Summer of 69′ e You Are So Beautiful
 
Nona semana – Only Girl e Chasing Cars
 
Décima semana – Your Song, She’s the One e Torn
 
 
Passamos então para algumas datas importantes
17 de fevereiro de 2011 – lançamento do Forever Young, primeiro livro oficial da banda contando a jornada até a turnê do The X Factor, com bastidores e fotos exclusivas. Ficou no topo da lista de bestsellers do Sunday Times.
25 de fevereiro de 2011 – Início da turnê do The X Factor… e aí começa o gostinho por multidões em shows!
Abril de 2011 – Os meninos se tornam embaixadores da Pokémon Black and White da Nintendo… como não rir ao lembrar dos videos diary do Pokémon?!
1 de setembro de 2011 – Anuário oficial dos meninos é lançado. Incluindo entrevistas e fotos exclusivas… quem não ficou louco com as fotos lindas?!
11 de setembro de 2011 – Madrugada no Brasil, todos ligados na Radio 1 para escutar o exclusivo lançamento do tão esperado primeiro single! Quem não se arrepiou quando a batidinha Grease começou?! What Makes You Beautiful logo se tornou o número 1 das paradas britânicas e foi o single com mais pré-venda na história da Sony Music.
15 de setembro de 2012 – O segundo livro oficial, dessa vez bem mais completo, é lançado! Dare to Dream conta a carreira dos meninos acompanhada de fotos maravilhosas e quotes!
1 de outubro de 2011 – Tickets para a primeira turnê do grupo pelo Reino Unido vão a venda e esgotam em 12 minutos!
9 de novembro de 2011 – A banda anuncia sua turnê pelos Estados Unidos para abrir os shows do Big Time Rush durante fevereiro e março de 2012! Expectativa de todos a mil para que eles se tornassem muito famosos nos Estados Unidos, como sempre sonharam… E olha onde estão hoje!
13 de novembro de 2011 – Gotta Be You é lançado, segundo single da banda veio com tudo para arrasar com nossas corda vocálicas. It’s gotta be youuuuuuu!
21 de novembro de 2011 – Finalmente, o dia tão esperado! O CD mais perfeito do mundo foi lançado, superando todas as nossas expectativas! Quem não ficou Up All Night apreciando a obra dos nossos meninos?!
18 de dezembro de 2011 – Começo da primeira turnê dos meninos! A primeira única e exclusivamente deles! Nossos corações saltando de alegria por eles, claro!
6 de janeiro de 2012 – One Thing é lançado como single promocional antes do lançamento oficial no Reino Unido no dia 12 de fevereiro. Como não se divertir com o clipe?
14 de fevereiro de 2012 – What Makes You Beautiful é lançado na América e foi parar no topo da Billboard, o que não acontecia com um artista britânico desde 1998!
21 de fevereiro de 2012 – EMOÇÃO! A melhor palavra para descrever o que sentimos na hora em que os meninos agarraram o tão desejado Brit!!! O primeiro prêmio de muitos que vieram e estão por vir!
24 de fevereiro de 2012 – Primeiro show dos meninos nos Estados Unidos com o Big Time Rush!
12 de março de 2012 – Primeira apresentação do One Direction na TV americana! Cantaram What Makes You Beautiful, One Thing e More Than This! Arrasaram!
13 de março de 2012 – Após assinarem um contrato com a Columbia Records, o Up All Night é lançado nos Estados Unidos.
21 de março 2012 – Os meninos anunciaram sua turnê de 2013! E o Brasil não está incluído na lista.
31 de março de 2012 – One Direction anda pelo tapete laranja e se apresenta do Kids’ Choice Awards! Incrível como receberam destaque na premiação!
7 de abril de 2012 – Aparição dos meninos no programa de TV Saturday Night Live, com um dos photoshoots mais lindos ever e o épico quadro com o Juan Direction! Carlito, Pepito, Matito, Miguelito e Dick!
13 de abril de 2012 – Começo da turnê na Austrália! Eles ficaram surpresos com a loucura das fãs por lá… isso porque ainda não vieram para o Brasil!
15 de abril de 2012 – Apresentação dos meninos no Logies, uma premiação na Austrália que também teve a participação de Tony Bennett, Seal e Flo Rida.
21 de abril de 2012 – Os meninos chegam na Nova Zelândia, levando o público à loucura quando fizeram o Haka no show.
24 de maio de 2012 – Os meninos voltam aos Estados Unidos para a turnê SOMENTE DELES DESSA VEZ! Ai sim!
28 de maio de 2012 – Lançamento mundial do DVD que com certeza fez todo mundo aqui no Brasil chorar e desejar ainda mais um show deles aqui, que fez todo mundo pirar com as cenas deles se trocando… Up All Night – The Live Tour!
E por ai vai, temos a certeza de que eles ainda vão nos surpreender muito, que vamos sorrir com eles em futuras conquistas, chorar nos momentos difíceis ou emocionantes, e o mais importante, amá-los e apoiá-los até o fim, afinal, somos fãs!
E para finalizar, um depoimento de algumas de nós do site!
Marcela:
5 meninos, um sonho, uma inscrição, uma audição, uma direção.
Dia 23 de julho de 2010, durante o programa X Factor, os 5 viraram um, sendo esse um o começo de uma grande história, e para nós, o começo de uma grande paixão.
Lembro-me das expectativas das apresentações a cada semana, de assistir a cada performance incontáveis vezes no Youtube (com aquela abertura do X Factor), rir, chorar, vibrar a cada etapa. Na final do X Factor, estava eu na casa do meu pai quando eles ficaram em terceiro lugar… aah como me cortou o coração a cara de decepção deles, e lá vieram as lágrimas. Mal sabiam eles, e nós, que era apenas o começo de uma GRANDE jornada. Sábia minha prima (Lydiane) que desde a primeira vez que os viu e me contou sobre eles, disse que seriam sucesso mundial.
Até tal momento eles eram o segredo de poucas pessoas, eu pesquisava One Direction no Google Imagens e o que mais me aparecia eram setas.
Em um dia é divulgada uma notícia de que fecharam um contrato com a Syco de 2 milhões, me lembro de traduzir essa notícia com uma enorme esperança! Pois é, tio Simon não nos deixou na mão!
17 de fevereiro e 2011 e… o primeiro livro oficial, que não demorou muito para se tornar um bestseller… 25 de fevereiro… início da X Factor Tour, sentiram o gostinho de show para multidões. Abril de 2011 e viram embaixadores da Pokémon Black and White. Dia 10 de agosto de 2011, aaah dia 10 de agosto, eu acordada em plena madrugada ligadíssima na rádio quando começa a batida meio Grease… Lançamento do primeiro single, que levou um mês para estar no primeiro lugar das paradas, WMYB! 15 de setembro e lá vem o outro livro oficial, com muito mais história! Dia 13 de novembro e Gotta Be You é lançado como o segundo single. Pouco tempo depois, dia 21 de novembro, UP ALL NIGHT! Up All Night fiquei eu apreciando o mais querido CD, que ficou no topo das paradas e vendeu horrores!
O tempo foi passando, a fama foi aumentando, mais um single foi lançado…
Aparições em eventos, clipes na TV, músicas nas rádios, me lembro de quando ouvi WMYB pela primeira vez na rádio Disney quando ia para a escola com a Gabriella! Nosso dia foi muito mais feliz!
Shows lotados, prêmios… e a gente aqui só vendo os vídeos! Aaai como chorei (e ainda choro) vendo cada vídeo, cada show…
Até que eles alcançaram a tão desejada América… Se a fama já estava grande, depois disso então! Quando se pensa que não dá para melhorar… anúncio de show no Madison Square Garden! ê, conquista! Ingressos esgotados rapidamente, assim como os das futuras turnês…
E por ai vamos, hoje, dia 23 de julho de 2012 a nossa direção faz dois anos. Com lágrimas nos olhos é que estou aqui para expressar meu orgulho desses meninos, minha alegria por ter acompanhado essa jornada, que é apenas o começo! Sempre acreditei neles e sempre vou acreditar. Eles me ensinaram o que é ser fã, como fã digo, que a gente sofre, a gente sofre! Mas sempre vale a pena! Só de olhar para o sorriso de seus ídolos seu dia já está melhor… Pegar seu Ipod e ouvir sua música preferida.. 5 vozes angelicais ♥ ou simplesmente parar na frente da parede e passar horas sonhando e olhando seus posters…
Eles mudaram minha vida, posso dizer… Me fizeram crescer como pessoa, graças a eles tenho novas amigas que amo muito, tenho uma inspiração…
É, vida de fã é assim… tenho orgulho de ser Directioner e não me canso de dizer, EU TE AMO, ONE DIRECTION (espero um dia poder dizer isso cara a cara com eles).
Feliz aniversário, Harry, Zayn, Niall, Louis, Liam… One Direction ♥
Jamille:
Vai fazer um ano que conheço o One Direction esse ano, mais precisamente em agosto. Sabe aquela sensação de vazio? Pois é o que eu sentia até conhecer a banda, até mesmo quando passo um dia sem ouvir uma música, ler algo sobre eles, me sinto mal, é como se o One Direction fosse uma parte da minha vida agora, como eu sempre penso, tenho uma vida antes One Direction e outra depois, e é claro que a ‘depois’ é mil vezes melhor. Ainda não tivemos o reconhecimento da banda, nem mesmo um vídeo de agradecimento, mas sabemos que um dia tudo isso acontecerá e saberemos que todo nosso esforço em relação a nossa banda favorita valeu a pena.
Giovanna:
One Direction.Uma grupo de cinco jovens distintos que mudaria minha vida e faria com que eu conhecesse pessoas maravilhosas.Parece louco quando você diz que uma banda que mal lhe conhece faria com que você visse o mundo de outra forma e mudaria sua vida.Alguns dizem ‘’como pode uma banda mudar sua vida?’’Creio que nada nesta vida é por acaso.Se sou fã deles é porque há um motivo maior.Eu os conheci em 2011, em meus 15 anos de idade.Eles eram praticamente desconhecidos.’’What Makes You Beautiful’’ era apenas uma frase em inglês, para muitos.
Apresentei-os para diversas amigas, que hoje se tornaram realmente fãs.E fico feliz em ter feito algo bom para elas.Teimei em não me apaixonar novamente, pois já era fã de outra banda.Mas foi impossível.Em uma semana, eu já estava apaixonada.E foi em uma época que minha auto estima não era aquelas coisas.Eles cantando que sou bonita? Ok,isso era tudo que precisava ouvir.Então começa a fase de pesquisa, correndo atrás de informações para saber quem são esses garotos.No momento, eu havia me apaixonado pelo que eles aparentam fisicamente, não pelo que são.Estava na hora de eu descobrir quem são os quatro ingleses e o único irlandês.’Uau!’ foi a primeira frase que falei após ler a história de cada um.Como cinco desconhecidos se tornaram tão amigos e estão indo tão bem na indústria da música?
Depois começa a fase que eu chamo de ‘’stalkear’’. Procurei os perfis de cada um na internet, as últimas notícias, as últimas informações, vídeos, músicas…Descobri que eles iriam lançar um álbum.’’Oh meu Deus, eu preciso desse álbum, quando vai estrear no Brasil?’’ – pensei na hora.Perguntei nas principais livrarias e sempre obtive a mesma resposta ‘’One o quê?’’.Ok, parece que este cd não vai chegar tão cedo ao Brasil.
Em janeiro, entrei para a equipe do One Direction Brazil.Uau,que felicidade.Sou parte do maior fã-site de uma das minhas bandas preferidas no Brasil.Sempre quis ser parte de um fã-site, e fui escolhida para tal.Conheci todas as meninas maravilhosa que fazem parte dessa equipe, tornei-me amiga de todas.E cada dia mais estou convencida de que estou no lugar certo, na hora certa, sendo fã da banda certa.Aqui vai o meu ‘’muito obrigado’’ à primeiramente Deus, por ter colocado-os na minha vida, ao site One Direction Brasil por ter me dado uma grande oportunidade e a todos que estão vivendo esta jornada comigo.
Lyse:
5 meninos, 5 corações e o mesmo sonho. Com seus medos, metas e objetivos superados, estão realizando tudo o que sempre quiseram. E vendo a alegria deles nós, os fãs, sorrimos por dentro e por fora, cheios de orgulho e sem vergonha de dizer que 5 meninos fazem e farão parte da nossa vida e nossa memória para sempre. Ser fã não é pra qualquer um, exige muito amor e muito sofrimento junto (ainda mais quando seus ídolos são de fora). Mas a esperança nunca morre, mesmo que ela exista em 1% de chances de abraçar vocês. O nosso mundo gira em torno de vocês, e nos declaramos culpados, sem transtornos, do delito de os amar. Obrigada por entrarem na nossa vida, por nos fazer sentir as suas meninas. Obrigada por cada palavra e por cada gesto de carinho. Obrigada simplesmente por sorrirem.
Gabriela:
É impressionante como quando algo tem que acontecer, não importa como, ele realmente acontece. Isso se aplica perfeitamente a história dos meninos, se o Liam tivesse paasado para o programa ao vivo no X Factor em 2008 o 1D não existiria, se o Harry tivesse desistido por ter passado mal, se o Zayn tivesse decidido ficar na sua cama porque estava com medo, se a Katy Perry tivesse falado ‘não’ para o Niall na sua audição… Ou seja, havia vários fatores que consiparavam contra a formação da banda, mas dia 23 de julho de 2010 os jurados decidiram que os cinco garotos, Liam, Harry, Niall, Zayn e Louis formariam um bom grupo e os deram uma chance. Todos os dias da minha vida agradeço a esse momento. Eu só conheci os meninos enquanto eles estavam fazendo a The X Factor Live Tour, bem no começo de março do ano passado, ou seja, não assisti sua formação, mas não acho que as pessoas são poser só porque não os assistiram no X Factor. Uma amiga me falou que achava que eu iria gostar da banda e mandou eu procurá-los no Google. Foi literalmente amor a primeira vista, vi a foto deles ainda no X Factor, extremamente bonitos. Abri o vídeo deles cantando Your Song, passei o resto da tarde assistindo a todos os seus vídeos, a cada segundo me apaixonava mais e mais, os olhos meigos do Niall, as covinhas do Harry, as calças dobradas do Louis, a seriedade do Liam, os ‘ecos’ do Zayn. Os meses seguiram, finalmente eles falaram sobre o seu CD de estréia, eu mal podia esperar. A data de lançamento foi adiada, para o desepero dos fãs que aguardavam músicas que eram próprias dos meninos, é claro que os covers eram bons, mas queríamos algo realmente deles. Voltei de viagem nas férias de julho e assisti a primeira entrevista deles para o Alan Carr, nela eles falaram um pouco sobre como foi gravar o seu primeiro clipe, What Makes You Beautiful em Los Angeles. Acho que o fato deles serem tão inocentes na indústria musical faz eu amá-los ainda mais, eles eram adolescentes completamente normais há dois anos, por isso acho que eles são mais ‘naturais’, mais verdadeiros, tudo é tão para nós quanto para eles. O lançamento do clipe de WMYB foi um dos melhores dias da minha vida, sem brinacadeira, lembro exatamente do dia, quase enloqueci assistindo o clipe. Fiquei tão orgulhosa que mandei quase todas as meninas que eu conhecia assistirem o clipe. Tudo se encaixava perfeitamente, até a parte da música que fala ‘you’ll undrstand why I want you so desperately’ com eles sem camisa no clipe. E foi aí que tudo começou, bom para os outros, o One Direction apareceu para o mundo. Vários tabloides começaram a falar sobre a nova boyband inglesa-irlandesa. Palavras não medem o quão orgulhosa estou agora, no aniversário de dois anos da banda. Em tão pouco tempo eles conseguiram conquistar o mundo inteiro, e pensar que ano passado, nessa mesma data enquanto eu comemorava o aniversário de um ano, se eu falasse ‘One Direction’ as pessoas me olhavam com cara de dúvida. Hoje eles são um fênomeno, o ápice da pirâmide de estrelas do pop. Com milhões de discos vendidos, milhões de viziualizações em seus vídeos, turnês inteiras esgotadas, recordes batidos, 3 Teen Choice Awards e um Brit Award. E isso com certeza é só o começo, afinal, com dois anos idade eles ainda são bebês. Não consigo lembrar de uma vida sem o One Direction. Eles são muito mais do que só mais uma boyband, eles me fazem querer continuar vivendo, me fazerem querer seguir em frente e perseguirem os meus sonhos, não importa o quão impossível eles sejam. Eles arrancam sorrisos dos meus lábios e lágrimas dos meus olhos, são a minha inspiração sem ao menos os conhecer. E não importa quanto tempo eles fiquem juntos ou quanto tempo eles continuarão no topo como a maior boyband, para mim eles serão para sempre os maiores e melhores. Com todas suas características próprias e seus pequenos, quase imperceptíveis, defeitos, todas as brincadeiras, risadas. Estarei com eles nos momentos mais altos e os mais baixos, solteiros ou namorando. Tenho orgulho de falar que sou fã do One Direction, que sou fã de cinco meninos que perseguiram seus sonhos e conquistaram o que queriam. Cinco que meninos que roubaram o meu coração, e hoje nesse dia especial desejo o melhor possível a eles, porque eles, acima de tudo, merecem. I love you lads!

One Direction, ocasionalmente abreviado para 1D, é uma boyband pop formada na cidade de Londres, Reino Unido, em 2010. É composta pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik, e pelo irlandês Niall Horan. O quinteto foi formado após seus membros participarem do programa de televisão X-Factor, um reality show musical, como competidores solo e depois se unirem para concorrer como grupo; eles acabaram na terceira colocação entre os finalistas.
O single de estreia, What Makes You Beautiful, foi lançado no dia 11 de setembro de 2011 e alcançou a primeira posição no UK Singles Chart. Seu single seguinte, Gotta Be You, foi liberado em 13 de novembro do mesmo, seguido por seu primeiro álbum, Up All Night, em 21 de novembro de 2011. O álbum foi o décimo sexto mais vendido de 2011 no Reino Unido, com 468 mil cópias. A banda assinou contrato com a Columbia Records para lançar Up All Night em 13 de março de 2012 na América do Norte.
Em menos de um ano de carreira a banda é vencedora de dois Kids’ Choice Awards e Bizarre Awards, um NME Awards, três 4Music Awards e um BRIT Awards por melho single de 2011. A banda é inspirada por cantores e bandas de música pop e rock britânicos e americanos como Snow Patrol, Coldplay, Robbie Williams, Elvis Presley, Lady Gaga e Beatles, mas segundo o vocalista Payne a principal influência da banda é o grupo Backstreet Boys, tanto para carreira musical quanto a vida pessoal.
CARREIRA
2010: O X-Factor
Em 2010, Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson, todos candidatos solo do X-Factor, não se classificaram na categoria de “garotos”. Após sugestão do jurados Simon Cowell e Nicole Scherzinger, os cinco foram colocados em um grupo, portanto, foram classificados nessa categoria.
One Direction terminou em terceiro lugar, atrás da vice-campeã Rebecca Ferguson e do vencedor Matt Cardle. A boyband recém-formada tinha cinco semanas, para dá inicio as apresentações como um grupo, antes da fase seguinte da competição. O grupo se reuniu para as sessões de uma semana em Manchester, em um bangalô na parte inferior do jardim para se conhecerem e aprimorarem os vocais em conjunto. Malik disse:“Nós não sabíamos o que era uma harmonia. Nós todos apenas cantamos em conjunto por duas semanas.” Payne concordou: “Nós só nos baseamos em torno de idéias. Os primeiros dias foram muito difíceis. Nós todos tínhamos idéias diferentes, mas nós realmente não sabíamos o que um grupo estava.”
O nome One Direction foi uma sugestão de Harry Styles (inicialmente 1 Direction), e modificado por Simon Cowell. Cowell disse que seria interessante, quando o anunciador do The X Factor, Peter Dickson, desse chamada a banda. Tomlinson acrescentou: “Harry mandou uma mensagem nos perguntando o que pensávamos, e foi um momento em que estávamos todos juntos e nós dissemos: ‘Sim’ imediatamente. Todos nós entramos na competição com uma coisa em mente e que era para ir para o topo, então, funcionou. E isso pode ser abreviado para 1D!”
Nas apresentações, a banda apresentava músicas de diversos artistas, como: Pink, Coldplay, The Beatles, Elton John, Kelly Clarkson, Snow Patrol e Rihanna. Após a eliminação de FYD, Febre Diva e Amie Belle, dentro de quatro semanas, eles foram o último participantes escolhidos por Simon Cowell que continuaram na competição. O grupo rapidamente ganhou popularidade no Reino Unido. Cowell comentou: “Uma vez que eles estavam no show, era incomum, porque em um instante, tínhamos centenas de fãs fora do estúdio. Isso não acontece muito frequentemente. Quanto mais eu tenho que conhecê-los, mais eu gostava deles e eu confiava neles. Eles tinham seus próprios pontos de vista e todos eles trouxe algo especial para a mesa.”
A banda ficou na terceira colocação do programa, atrás da vice-campeã Rebecca Ferguson e do campeão Matt Cardle. Pouco depois da final, sua canção Forever Young, que teria sido liberada se tivessem vencido, vazou na internet. O grupo disse que a experiência foi a curva de aprendizado, Payne disse: “Normalmente, quando você monta uma banda e eles têm algum tempo para ir embora e fazer o desenvolvimento é legal, mas tivemos que fazer isso em uma competição ao vivo, na frente de 20 milhões de pessoas. Se você cometer um erro diante de uma platéia como essa, você é votado fora. Não tínhamos espaço para qualquer erro. Tivemos de crescer muito, muito rápido.” Tomlinson acrescentou: “Nós fomos destruídos quando não vencemos. Mas então nós começamos a refletir sobre isso e nós pensamos, nós éramos o último grupo lá, os mais jovens na competição, e nós nem sequer imaginávamos que estaríamos aqui há alguns meses. E quando olhamos para o passado; pensamos, fizemos muito bem. Algumas pessoas dizem The X Factor é uma jornada fácil e um salto para a fila da fama. Mas nós viemos do nada, e não tinha nenhuma experiência como um grupo. E para mim, no momento em que chegou ao final do show, nós fomos completamente diferentes para o grupo. Nós trabalhamos muito, e conseguimos tanto.”
2011 – presente: Up All Night
Após o X-Factor, o grupo assinou um contrato de gravação de dois milhões com a Syco Music. One Direction fez uma aparição no The Alan Carr Show em 4 de abril de 2011 e Malik confirmou que o single de estreia do grupo, What Makes You Beautiful, seria lançado em junho, porém, foi mais tarde adiado para agosto, com o objetivo de coincidir com a estreia da oitava temporada do X-Factor e depois adiado novamente para 11 de setembro de 2011.
A canção havia sido tocada na BBC Radio 1 algum tempo antes e quebrou o recorde de pré-vendas da Sony Music no país. Ele entrou no UK Singles Chart em primeiro lugar, por ter vendido 153.965 cópias em sua primeira semana. Em dezembro de 2011, o single tinha vendido 540 mil cópias no Reino Unido. Em 1 de janeiro de 2012, foi revelado que What Makes You Beatiful foi o 20º single mais vendido de 2011 no UK Singles Chart.
O grupo lançou seu segundo single Gotta Be You em 11 de novembro de 2011. O single foi seguido pelo seu álbum de estréia, Up All Night, em 21 de novembro. O álbum contém canções escritas por Kelly Clarkson, Tom Fletcher e Ed Sheeran, entre outros, e tornou-se o álbum de estreia mais rapidamente vendido na parada de álbuns britânica em 2011, com 138.631 cópias em sua primeira semana, e o terceiro álbum de estreia mais vendido no UK Albums Chart de 2011. Também foi o 16º álbum mais vendido, dentro de cinco semanas de lançamento de 2011 no Reino Unido, com 468 mil cópias.
Em 6 de janeiro de 2012, One Direction lançou seu terceiro single, One Thing, em 13 de fevereiro de 2012. Na semana de lançamento, One Thing tornou-se a canção que mais subiu de posição, de #26 para nove, com 31.602 cópias vendidas, e o terceiro single top 10 consecutivo da banda.
One Direction assinou um contrato com a gravadora Columbia Records nos Estados Unidos. O álbum estava originalmente programado para lançamento na América do Norte em 23 de março de 2012, mas foi adiantado em uma semana, 13 de março de 2012, com a gravadora liberando um declaração na qual dizia que “devido à demanda esmagadora de fãs, seu álbum de estréia será lançado uma semana mais cedo”.What Makes You Beautiful se tornou a maior estreia na Billboard Hot 100 para um cantor ou banda do Reino Unido desde 1998.
O single estreou na Billboard Hot 100, no número 28, enquanto estreando no número 12 no Hot Digital Songs Chart vendendo 132.000 downloads em sua primeira semana.
Em 9 de novembro de 2011, One Direction revelou que realizaria uma turnê nos Estados Unidos com o Big Time Rush entre fevereiro e março de 2012. O grupo apareceu no canal americano Nickelodeon no programa de TV iCarly em 2012. Eles apresentaram a canção What Makes You Beautiful no episódio. O episódio foi nomeado de iGo One Direction e estreou no dia 7 de abril de 2012.
Após o lançamento na América Latina o disco conseguiu dois feitos históricos, o primeiro na parada dos Estados Unidos na Billboard 200 após estrear na primeira posição com vendas superiores a 176 mil cópias, que de acordo com a Nielsen SoundScan fez uma marca na história da música britânica tendo a maior estréia para um primeiro trabalho de uma banda do país, anteriormente o recorde pertencia a girl band Spice Girls com o álbum Spice Girls em 22 de fevereiro de 1997 estreando na sexta poição. O segundo foi no chart canadense Canadian Albums Chart o álbum estreou na primeira posição com vendas de 35 mil cópias, sendo a maior estreia de todos os tempos para um álbum de estreia para um artista ou banda britânica.
Em 13 de abril de 2012, a banda One Direction foi vítima de um início de processo, acusados de violar direitos autorais. Uma banda californiana diz usar este nome desde 2012. O grupo afirma que tem direito a 30% dos lucros da banda britânica. O processo ainda alega que a Syco Music e a Sony Music já sabiam que os dois grupos partilhavam o mesmo nome desde 2011. Um porta-voz da banda afirmou que os dois grupos tentaram entrar em acordo antes de levar o caso ao tribunal, mas não conseguiram.
2012 – Atualmente e segundo álbum
Em maio de 2012, One Direction começou a gravar seu segundo álbum de estúdio na Suécia. Em abril de 2012, o grupo divulgou que eles queriam contribuir mais para a composição de seu segundo álbum. Dizendo: “Estamos sempre a escrever na estrada, nos hotéis e aeroportos. Não queremos nunca mais a nossa música a soar como um homem de 40 anos em um escritório e depois dar-nos para cantarmos.” O grupo também afirmou que ter colaborado com Ed Sheeran na composição da faixa Moments foi essencial para esta decisão. Sheeran também discutiu uma colaboração em uma entrevista, ele declarou: “Eu gostaria de ir embora e realmente escrever alguns temas maus com eles, eu tenho duas músicas que o seu gerente e-mail não quis – canções antigas que foram feitas para meu ultimo álbum – grandes hinos de estádio. Então vou colocá-las para eles ouvir e ver se eles gostam.” Falando sobre como querem seu material novo para tocar, Tomlinson acrescentou:“Queremos levar o próximo álbum em uma zona diferente – mais guitarras. Nós gostamos do som de uma guitarra de verdade na turnê, que reforçavam os shows ao vivo, mas agora queremos levá-la para nosso álbum.”
Uma turnê mundial está marcada para o incio de fevereiro de 2013. Até o momento, estão marcados 101 shows na Europa, América do Norte e Ásia. No Reino Unido e Irlanda foram vendidos mais de 300 mil ingressos, incluindo para as seis apresentações em Londres na Arena O2.
Na América do Norte, o grupo adicionou shows adicionais, devido à “enorme procura por ingressos”. Nos mercados da Nova Zelândia e Austrália foram vendidos 190 mil ingressos para oito shows que combinados arrecadaram 15,7 milhões de dólares.
IMAGEM
Neil McCormick, do jornal britânico The Daily Telegraph, publicou um artigo sobre a natureza do sucesso da banda One Direction na América do Norte, no qual notava que que a geração nova de “wannabes britânicos podem realmente cantar, para começar. As boybands britânicas do passado sempre tiveram pontos fracos para os norte-americanos, a bela madeira morta que fazia muitos giros de cabeça e piruetas para encobrir a sua incapacidade de fazer mais do que grasnar uma aproximação da nota correta”. Ele também afirmou que os americanos tinham deixado uma lacuna no mercado fonográfico, e foi preciso que Justin Bieber se destacasse para demonstrar que ainda havia espaço para“meninos bem vestidos e saudáveis que defendem o amor juvenil”. E terminou o artigo deixando a pergunta: O que poderia ser melhor do que um menino bonito, se não cinco?”
O Yahoo News publicou um artigo que informava que, de acordo com a ferramenta do Google de palavras-chave, 3,35 milhões de pessoas procuram por One Direction e relacionados a cada mês. A conta da banda no Twitter tinha acumulado dois milhões de seguidores em fevereiro de 2012; desde então, a conta ganha uma média de vinte mil por dia. O grupo é freqüentemente rotulado como a nova invasão britânica nos Estados Unidos.
Niall Horan, membro da banda, comentou sobre ver One Direction como uma boyband: “As pessoas pensam que uma boyband é feita de movimento no ar e todos estarem vestidos de uma cor só. Nós somos garotos em uma banda. Estamos tentando fazer algo diferente daquilo que as pessoas pensariam que é uma boyband típica. Estamos tentando fazer diferentes tipos de música e apenas ser nós mesmos.”
OUTROS PROJETOS
O primeiro livro relacionado com a banda, One Direction: Forever Young (Our Official X Factor Story), foi lançado em 17 de fevereiro de 2011. Publicado pela HarperCollins, o livro contém fotografias pessoais da banda, inéditas, e bastidores do X Factor e da turnê X Factor Live, bem como relatos escritos por todos os membros. O livro alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do Sunday Times.
One Direction: The Official Annual 2012 foi publicado em 1 de setembro de 2011. O livro possui entrevistas exclusivas, notícias e informações, além de fotos jamais vistas.
Em 15 de setembro de 2011, lançaram Dare to Dream: Life as One Direction. Tal como os outros livros, contém fotos inéditas da banda em palco e fora dele, com privados momentos capturados. Dare to Dream também alcançou o primeiro lugar na lista do Sunday Times de livros de não-ficção mais vendidos no Reino Unido.
A banda lançou seu primeiro calendário intitulado One Direction 2012 Calendar em 15 de dezembro de 2011. A Amazon.com revelou que a banda teria alcançado o calendário mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, superando Cheryl Cole, com o Official Cheryl Cole 2011 Calendar, e o da banda JLS, Official JLS 2011 Calendar.
One Direction tornou-se embaixadora da marca para Pokémon Black and White em abril de 2011. Eles estrelaram uma série de anúncios de televisão, bem como eventos especiais do espetáculo para encontros de fãs. Eles também lançaram uma edição limitada para celulares da marca Nokia dos modelos Nokia C2-02 e Nokia C3-00. Estes celulares contêm conteúdos exclusivos como papéis de parede, toques e bastidores de vídeos do grupo.
Em abril de 2012, a Hasbro anunciou que em breve será lançado brinquedos, jogos e produtos de entretenimento, incluindo bonecas e mini-figuras dos membros.
DVD
Up All Night: The Live Tour é o primeiro lançamento em formato de DVD da banda, o lançamento aconteceu em 28 de maio de 2012, em dois formatos DVD e download digital. A obra foi gravada durante a turnê Up All Night Tour no Bournemouth International Centre, em Bournemouth, com as músicas do álbum multi-platina Up All Night e cinco covers. Os cinco covers são “I Gotta Feeling”, “Stereo Hearts”, “Use Somebody”, “Valerie” e “Torn”, entre o repertório está incluido documentários sobre a vida deles e os videoclipes das músicas “What Makes You Beautiful”, “Gotta Be You” e “One Thing”.
TV
Depois de especulações e rumores de que a banda One Direction poderia estrelar um programa de TV nos Estados Unidos no canal Nickelodeon, a própria emissora confirmou a informação no Twitter: “Os rumores são verdadeiros, nossas novidades incluem um projeto em desenvolvimento para a One Direction.” O tweet logo provocou consternação nos fãs, que colocaram “#1DPleaseDontGoToNick” entre os assuntos mais comentados na rede social.
O Seriado Glee apresentou um dos seus singles What Makes You Beautiful no episodio 19 da terceira temporada Prom-asaurus cantando por Joe (Samuel Larsen), Sam (Chord Overstreet), Artie (Kevin McHale), Rory (Damian McGinty Jr.) e Mike (Harry Shum Jr.).
FILANTROPIA
Em 2010, quando o grupo eram participantes do The X Factor, eles e seus concorrentes companheiros da sétima temporada lançaram um cover de David Bowie para Heroes em ajuda a instituição Help for Heroes. A canção, que foi gravada na semana que começava a 18 de outubro de 2010, foi lançada como um single de caridade em prol da ajuda para a instituição Help for Heroes, uma instituição de caridade que apóia militares feridos e mulheres. O vídeo para música foi lançado a 2 de novembro e foi filmado nos estúdios Three Mills. A música foi interpretadas pelos dezesseis finalistas no mesmo mês. A 25 de novembro de 2010 Heroes estreou na primeira posição no Irish Singles Chart e a 28 no UK Singles Chart.
Em março de 2012, One Direction participou do Sport Relief’s Twitrelief, que apresenta celebridades “que se vendem on-line.” Com intuito de seus seguidores nas redes sociais doarem alimentos, e teriam a possibilidade de almoçarem com seu integrante favorito além de ser seguido ele no twitter. Os alimentos arrecadados foram doados a pessoas pobres, tanto ao Reino Unido e em países mais pobres do mundo.
Em 2012, One Direction escreveu o livro de receitas Dish for a Wish com Gwyneth Paltrow, Myleene Klass, Gordon Ramsay e diversos outros artistas. O dinheiro arrecadado com as vendas dos livros, foram doados para instituição Rays of Sunshine Children’s Charity, uma organização que concede os desejos de crianças doentes no Reino Unido.
Em 9 de Maio de 2012, One Direction visitou as crianças doentes da caridade. Após a visita, o representante da instituição de caridade twitou:“Graças a fantástica visita do One Direction a Rays of Sunshine na manhã de hoje! Muitos desejos foram concedidos!”
Em abril de 2012, a banda em parceria com Charitybuzz firmaram um contrato em levantar dinheiro para o hospital Great Ormond Street Hospital Children. A venda dos ingressos vips da turnê Up All Night Tour, na América do Norte serão doados a instituição.
Em abril de 2012, a California Earthquake Authority (CEA) e da Cruz Vermelha Americana uniram forças para ajudar mais pessoas a preparar-se para sobreviver e recuperar-se o próximo terremoto na Califórnia. A banda participou do leilão que tinha itens para conhecer a banda. De 4 de abril 1 27 de abril de 2012 os carlifonianos tiveram a chance de comprar os itens do leilão. Todo dinheiro arrecadado foi doados a Cruz Vermelha Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário